Anchieta realiza capacitação para prevenção ao novo coronavírus

A prefeitura de Anchieta realizou na manhã de ontem (11), um seminário abordando aspéctos relacionados ao novo coronavírus.

O evento, que aconteceu no auditório da Prefeitura, contou com a participação de cerca de 130 profissionais da área de saúde e que atuam no município de Anchieta.

Entre os assuntos abordados estão o protocolo de atendimento e o plano estadual de controle e combate à doença.  Foram passadas as técnicas de identificação dos casos suspeitos, as formas de transmissão, o atendimento prestado , o tratamento e as medidas de prevenção e controle.

“Mesmo Anchieta não tendo nenhum caso suspeito da doença é importante se antecipar e estarmos preparados para o possível surgimento de algum caso”, disse o prefeito Fabricio Petri.

Ainda no seminário, os profissionais tiveram  mais informações sobre o plano estadual  de combate á doença, onde foi mostrado o fluxo de atendimento aos casos confirmados.

Os hospitais de referência para os possíveis casos mais graves do coronavirus em nossa região , por exemplo, serão os hospitais infantil e a Santa Casa de Cachoeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu