Empossados os novos conselheiros tutelares de Anchieta

Tomaram posse na última sexta-feira (10) os novos conselheiros tutelares de Anchieta. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, onde o prefeito Fabrício Petri deu posse aos cinco membros titulares e aos suplentes.

Os novos conselheiros foram eleitos pela comunidade no último 06 de outubro. Eles irão atuar nos próximos quatro anos. São titulares: Fabiula Egídio da Silva, Alexandra da Matta Luiz, Juscelino Moreira Gomes, Sueli Cardoso e Ednaldo de Jesus Oliveira.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.

O conselheiro tutelar deve garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam preservados, aconselhando familiares e responsáveis legais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselho age, em grande parte, em resposta a denúncias anônimas, lidando com problemas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão de menores de idade.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu