Erick Musso é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo até 2023 e Deputado Marcelo Santos 1º Vice Presidente

Erick Musso é reeleito presidente da Ales até 2023 e Deputado Marcelo Santos  1º Vice Presidente

Na manhã desta quarta-feira (27), o Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2021-2023. O deputado Erick Musso (Republicanos) foi reeleito por unanimidade dos 24 parlamentares presentes, em votação nominal.

FOTO/DIVULGAÇÃO

Marcelo Santos e Erick Musso: chapa reeleita para comandar a Ales até 2023

A sessão preparatória para a Mesa Diretora foi anunciada durante a sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, pelo deputado Marcelo Santos, que presidia a sessão. E integrava a chapa de Musso, única registrada, como 1º vice-presidente.

O parlamentar Torino Marques veio como 2° vice-presidente. E os deputados Adilson Espindula, Freitas, Marcos Garcia e  Janete Sá, como 1°, 2º, 3° e 4° secretários, respectivamente.

Se posicionaram contrários à chapa de Musso: Fabrício Gandini (Cidadania), Iriny Lopes (PT), Luciano Machado (PV). Tämbém Dary Pagung (PSB) e Sergio Majeski (PSDB). Já o  deputado Theodorico Ferraço (DEM) não votou.

Antecipando decisões

Emenda à Constituição aprovada nesta semana pelo Plenário permitiu a antecipação do pleito. Antes disso, ele era realizado no dia 1º de fevereiro do 1º e 3º anos de cada legislatura. A Mesa eleita nesta quarta-feira comandará a Assembleia Legislativa no período de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023.

A Mesa Diretora é o órgão responsável por organizar e dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa. Compõem a mesa o presidente e o 1º e 2º secretários, eleitos a cada dois anos pelos deputados estaduais. Seus membros são eleitos em sessão preparatória, no início do primeiro e terceiro anos da legislatura, sendo permitido ao presidente se reeleger. Para substituir o presidente são eleitos o 1º e 2º vice-presidente. Já para suprir a falta do 1º e 2º secretários são escolhidos o 3º e 4º secretários.

FOTO/DIVULGAÇÃO

Deputado Marcelo Santos também foi reeleito como 1º Vice Presidente da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO.

Na edição de novembro da revista ES Brasil, você confere uma entrevista exclusiva cedida pelo deputado Érick Musso em que ele faz um balanço de 2019 sobre a gestão na Ales, anuncia novas ações na Casa que têm como ênfase a prestação de serviço às comunidades e garante que não irá disputar as eleições do ano que vem. “Não serei candidato nas eleições municipais, mas devo participar apoiando projetos em que acredito”, declarou o presidente reeleito. 

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu