Festa julina em escola municipal de Ilhas das Flores

Neste sábado (6), a comunidade escolar (alunos, professores, técnicos da Educação, pais e responsáveis) de Ilha das Flores e região vão curtir a Festa Julina da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Antônia Malbar, localizada no bairro.

O evento será realizado a partir das 16 horas e deve contar com a participação de 1,5 mil pessoas e a participação de 360 alunos da escola, que se apresentarão com danças regionais como: carimbó, pau de ficas, peneirinhas, quadrilha e outras.

“É gratificante vivenciar a oportunidade que os alunos estão tendo em trabalhar com a cooperação, união e capricho na gincana que está sendo realizada para os preparativos da festa. Toda comunidade escolar está envolvida nesse projeto com muita empolgação e alegria”, afirma a diretora da Umef Antônia Malbar, Valdete Rondelli do Nascimento.

Diversas unidades da Rede Municipal de Educação têm realizado festas típicas deste período do ano desde junho.

Participação das famílias

No sábado (29), a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Professora Francisca Amélia Pereira D’Oliveira, de Morada da Barra, realizou a Festa Cultural da escola (foto).

“A equipe se dedicou para proporcionar um momento especial para as famílias. A comunidade entendeu a mensagem de que a família dentro da escola é de suma importância para o desenvolvimento não só da aprendizagem das crianças, mas também para a socialização”, ressaltou a diretora da Unidade, Rosângela Contarini.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu