Taxa de iluminação pública é 3x mais cara na serra

Além de cobranças à EDP, o deputado estadual Vandinho Leite faz denúncias às taxas de iluminação pública (CIP), no município da Serra. Na tarde da última terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, foram repassados dados compilados sobre as cobranças da CIP, que para os serranos é um valor 3x maior que o cobrado aos moradores da capital.

Vandinho faz um questionamento sobre as altas cobranças da CIP. “É absolutamente desproporcional o que se paga de taxa de iluminação em Vitória e na Serra; um completo absurdo, o que explica pagar três vezes a mais que a capital? Você já imaginou bairros inteiros da Serra, pagarem mais taxa de iluminação que na Praia do Canto? Isso é um roubo, principalmente se você for analisar a renda per capita entre as duas cidades”. Destaca o parlamentar.

Em campanha contra as “altas contas de energia” o deputado lançou a campanha #TodosContraEdp. Ele tem percorrido bairros da Serra para colher assinaturas e engordar uma denúncia ao Ministério Público por abusos na cobrança da conta de luz. Além disso, tem orientado moradores que tem direito à tarifa social para ingressarem com o pedido junto à empresa para serem incluídos na modalidade.

 “Considero abusivo para o consumidor. Estou reunindo vereadores do PSDB nas quatro principais cidades da Grande Vitória e vou fornecer suporte técnico para que eles apresentem projetos de lei para equilibrar essa cobrança. Aos poucos vou desvendando essa ‘caixa de pandora’ que é a conta de luz do capixaba, chega de assaltar nossa gente”, declarou Vandinho.

Em 2019, segundo dados do Instituto de Defesa do Consumidor do Espírito Santo (Procon-ES) a Concessionaria de Energia EDP foi  a campeã de reclamações. 

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu